Lisboa, 07 Abr 2020 – No âmbito da pandemia covid-19, a Fundação Bento Menni, criada pela Província Portuguesa das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus (IIHSCJ), lançou uma campanha de angariação de fundos para a aquisição de Equipamento de Proteção Individual (EPI) ou doação deste mesmo equipamento.

Na atual situação de pandemia covid-19, e tendo em conta o “elevado número de utentes a quem as Irmãs Hospitaleiras prestam cuidados de saúde, acompanhando-os 24 horas por dia, as dificuldades económicas e de aquisição de Equipamento de Proteção Individual são inúmeras”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Esta campanha a favor do Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus “visa a aquisição de máscaras, luvas, batas, toucas, óculos, proteção de calçado e fato de proteção integral para proteger os seus colaboradores e utentes”.

De acordo com a presidente da Fundação Bento Menni, irmã Paula Carneiro, “a aquisição de Equipamento de Proteção Individual é neste momento crucial para a proteção dos colaboradores e dos utentes face à pandemia Covid-19”.

O IIHSCJ disponibiliza 2880 camas para internamento em saúde mental e psiquiatria, reabilitação e cuidados paliativos, assistindo uma média anual de mais de 5.300 pessoas e realizando mais de 6.200 consultas externas, lê-se.

Os donativos poderão ser realizados através do IBAN: PT50 00360111 9910006165915. Para doação de material deverão contactar o Instituto através do seguinte e-mail: fundacaobentomenni@irmashospitaleiras.pt

LFS

Partilhar:
Share