Espinho, 07 Abr 2020 (ECCLESIA) – O agrupamento de escuteiros de Anta e Espinho (região do Porto) colaboram com a câmara municipal na montagem de um albergue para os sem-abrigo.

A Câmara Municipal de Espinho contou com a colaboração dos escuteiros de Anta e Espinho para “a montagem de um albergue de campanha, com 17 tendas individuais,” que surge para “dar resposta às pessoas em situação de sem-abrigo, de modo a conter a propagação do Covid-19”, refere um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

A estrutura foi montada no Parque Municipal de Campismo, tem capacidade para “albergar 17 pessoas, com acessos aos balneários para higienização diária destes utilizadores”.

Até ao momento não existe registo de infeção entre esta população sem-abrigo, no entanto, a Paróquia de Espinho, voluntários e instituições locais tem feito um reforço junto de toda a população de risco da importância do cumprimento das normas, reforçando ainda os apoios necessários para que não falte assistência e alimentação, lê-se na nota.

LFS

Partilhar:
Share