Coimbra, 04 Dez 2020 (Ecclesia) – A Cáritas de Coimbra está a entregar cabazes de produtos alimentares e bens de primeira necessidade a famílias nepaleses que trabalham numa empresa daquela região.

Estas famílias habitam na Marinha das Ondas (Diocese de Coimbra) e estão “isoladas devido a um surto de Covid-19”, realça um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Nesse sentido, e tendo em conta a intervenção comunitária realizada pelo Centro Nossa Senhora da Boa Viagem na comunidade da Leirosa, a empresa solicitou à Cáritas de Coimbra que “replicasse este trabalho, agora junto da Comunidade do Nepal, entregando-lhes bem essenciais”.

A empresa suporta “todos os custos relativos a estes produtos que são entregues duas vezes por semana, às terças e às sextas-feiras, às famílias identificadas e deles fazem parte água, arroz, leite, fruta, frangos e peru”.

As famílias identificadas encontram-se “em isolamento profilático ou infeção de coronavírus” e por isso não tinham meios para adquirir bens alimentares sem colocar em risco a população.

Com os cabazes, as famílias apoiadas recebem também informações da DGS – Direção Geral da Saúde em 3 línguas: português, inglês e nepalês.

LFS

Partilhar:
Share