Coimbra, 06 Mai 2020 (ECCLESIA) – A campanha «Máscara solidária» da Cáritas de Coimbra, que teve início a 15 de abril, já angariou cerca de cinco mil euros destinados a ajudar famílias carenciadas na compra de produtos frescos.

Este valor corresponde à produção, entrega e pagamento de 1640 máscaras sociais não cirúrgicas e a iniciativa «Máscara solidária» nasceu no Centro Comunitário de Inserção e tem “como objetivo a compra de produtos frescos – iogurtes, carne, peixe, legumes e frutas – para famílias cuja situação económica e social foi agravada com a pandemia da COVID-19”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Do valor angariado já foram utilizados mais de mil euros na compra dos referidos alimentos frescos e que foram já entregues às famílias sinalizadas pelas técnicas do Centro Comunitário de Inserção.

Estava previsto que a campanha «Máscara Solidária» terminasse em abril, mas atendendo “ao elevado volume de encomendas recebidas, irá prolongar-se até ao dia 15 de maio, alargando também o número de famílias que será possível apoiar”, lê-se.

LFS

Partilhar:
Share