D. José Cordeiro junta-se a Cáritas diocesana para ir ao terreno com as equipas

Foto: Diocese de Bragança-Miranda

Bragança-Miranda, 08 abr 2020 (Ecclesia) – O bispo de Bragança-Miranda está a acompanhar as instituições que apoiam população em risco, idosos e doentes crónicos.

Nesta época de pandemia, a Cáritas Diocesana de Bragança-Miranda, as Conferências Vicentinas da Paróquia de São João Baptista e o Centro Social Paroquial dos Santos Mártires, em Bragança, uniram esforços para apoiar a população de risco, nomeadamente os idosos e os doentes crónicos”, informa comunicado da diocese transmontana, enviado à Agência ECCLESIA.

O bispo de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, tem acompanhado estas ações sociocaritativas, “no terreno, com as equipas”, “levando uma palavra amiga e de esperança”.

Nos dias úteis, uma viatura da Cáritas diocesana leva “refeições quentes aos utentes impossibilitados de frequentar os Centros de Convívio e de Dia”

“Com as devidas regras de segurança, os momentos  são igualmente aproveitados para perguntar se está tudo bem, se é necessário alguma coisa”, explica o psicólogo da instituição, Rui Magalhães.

Além da entrega diária de refeições também são dados cabazes alimentares a pessoas carenciadas nacionais e estrangeiras. 

No fim-de-semana “o apoio centra-se na agilização de compras, nomeadamente de medicamentos para idosos e doentes crónicos, e na escuta ativa, via telefone”, informa a diocese.

O comunicado adianta ainda o contacto telefónico 935 430 388 para requerer esta ajuda.

SN

Partilhar:
Share