Papa Francisco saúda criança curada pela intercessão dos pastorinhos; Foto Arlindo Homem (arquivo 2017)

Brasília, 20 fev 2019 (Ecclesia) – O município brasileiro de Juranda, a terra natal de Lucas o menino do milagre que permitiu a canonização de Francisco e Jacinta Marto, passa a assinalar Dia dos Pastorinhos de Fátima, 20 fevereiro, como feriado municipal.

Um comunicado enviado à Agência ECCLESIA informa que com efeitos imediatos já hoje, a decisão de instituir o «Dia dos Pastorinhos Francisco e Jacinta Marto» como “feriado municipal foi aprovada” pela Câmara Municipal e promulgada pela Prefeita Municipal de Juranda, Leila Amadei, no dia 11 de fevereiro.

A Igreja assinala esta quarta-feira a festa litúrgica dos santos Pastorinhos e esta foi a “primeira decisão do género, tomada por uma instituição pública de natureza civil”.

A cidade de Juranda da Diocese de Campo Mourão no estado do Paraná é a terra natal de Lucas, a criança do milagre que abriu caminho à canonização de Francisco e Jacinta Marto.

Os pastorinhos foram declarados santos a 13 de maio de 2017, em Fátima, pelo Papa Francisco, no centenário das aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria.

LFS/CB

Partilhar:
Share