Sacerdotes estão disponíveis através do número 800 210 114

Braga, 26 mar 2020 (Ecclesia) – A Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Braga lançou hoje o serviço gratuito “Um Ouvido com C’Oração”, de escuta e acompanhamento espiritual a pessoas que “estão a passar por uma situação de sofrimento”, particularmente aquelas que não têm acesso à internet.

Realizado “à luz da Palavra de Deus e da fé da Igreja Católica em contexto de sigilo”, a linha verde está acessível todos os dias, entre as 09h00 e as 21h00, através do número 800 210 114, informa um comunicado enviado à Agência ECCLESIA:

O padre Jorge Vilaça, diretor do Centro de Escuta e Acompanhamento Espiritual, refere que a linha se apresenta como uma extensão telefónica de um serviço que já existe há vários anos.

Face à impossibilidade de ser levado a cabo “num espaço físico” durante a pandemia de Covid-19, passa a ser realizado através da linha verde.

“Este serviço quer ser direcionado, sobretudo, a pessoas que não têm acesso aos meios mais comuns de comunicação e da comunicação social. Nós temos uma grande faixa de pessoas, neste momento, que estão isoladas não somente do ponto de vista físico, mas também do ponto de vista da informação. Temos muita gente que vive sozinha, que não tem acesso à internet, não tem acesso a jornais e não tem acesso a muita informação”, sublinhou o padre Jorge Vilaça.

O sacerdote acrescentou que o serviço responde a “muitas pessoas” que têm manifestado desejo de “espiritualidade para passar estes tempos mais difíceis”.

“Nós estamos dispostos a, 12 horas por dia e sete dias por semana, fazer esse acompanhamento e escuta”, indica.

O serviço telefónico é coordenado por cinco sacerdotes e é dirigido a pessoas que colocam “a fé como elemento que importa para as suas vidas e que passam por uma situação de sofrimento (isolamento, solidão, medo, luto, desorientação espiritual, doença própria ou de familiar)”.

OC

Partilhar:
Share