Braga, 15 jan 2021 (Ecclesia) – O padre Carlos Gomes, de 48 anos, faleceu esta quinta-feira devido a complicações causadas pela Covid-19, informou hoje a Arquidiocese de Braga.

Carlos Mário Ferreira Gomes nasceu a 6 de abril de 1972 em S. Tiago de Antas, Famalicão, e foi ordenado sacerdote a 19 de julho de 1997; após a sua ordenação foi nomeado vigário paroquial de Vizela (São Paio) e Tagilde (Divino Salvador, ambas no Arciprestado de Guimarães e Vizela.

De 1997 a 2011, o falecido sacerdote foi administrador paroquial de Argivai (São Miguel) e Touguinhó (Divino Salvador), no Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim; em 2011 foi nomeado pároco de Campo (Divino Salvador), Roriz (São Miguel), Tamel (São Pedro Fins) e Couto (São Tiago), em Barcelos, onde exercia o seu ministério quando faleceu.

A Arquidiocese de Braga informa que a Missa exequial será celebrada este sábado, às 15h00, em Roriz, Barcelos, seguindo-se a sepultura em S. Tiago de Antas, Famalicão; as cerimónias irão decorrer “tendo em conta todas as restrições impostas pela DGS”.

“A Arquidiocese de Braga, a família e as paróquias às quais serviu unem-se agora em oração e agradecem a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida”, conclui a nota.

OC

Partilhar:
Share