Braga, 27 nov 2021 (Ecclesia) – A iniciativa «Hi-God – um dia com Deus», promovida pelo «Grupo Peregrinos» da Arquidiocese de Braga, regressa hoje ao formato presencial, das 14h21 às 18h30, na cripta do Santuário do Sameiro, e conta com a presença de D. Jorge Ortiga.

Com o tema «Maria, quero ajudar», esta atividade tem como ponto de partida “a parábola do Bom Samaritano” e os participantes vão “em alegria descobrir, com a intercessão de Maria, como o fazer”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

O objetivo é de sensibilizar para a ajuda e do cuidado que se pode fazer a quem está mais próximo.

“Primeiro vamos aprender como estar atento, conhecer quem precisa de nós, agir, persistir e não desistir”, realça a nota.

Os participantes vão conhecer as realidades da Arquidiocese de Braga e vão ser convidados a ajudar, comprometendo-se com algumas dessas instituições durante o ano letivo/pastoral.

Após este «Hi-God», durante o próximo ano, os grupos vão partilhar nas redes sociais o que estão a fazer e como está a decorrer a ajuda.

Os participantes foram convidados a entregar um bem alimentar não perecível que depois será distribuído a instituições de solidariedade social.

Esta atividade conta com a presença de D. Jorge Ortiga, arcebispo de Braga.

LFS

Partilhar:
Share