Foto: Agência ECCLESIA/OC

Bragança-Miranda, 31 dez 2022 (Ecclesia) – A diocese de Bragança-Miranda manifestou o seu pesar pelo falecimento do Papa Emérito Bento XVI, falecido este sábado, em nota enviada à Agência ECCLESIA.

“Em comunhão com o Papa Francisco e toda a Igreja, a Diocese de Bragança-Miranda dá graças a Deus pela vida e ministério do Papa emérito Bento XVI”, pode ler-se na nota enviada hoje à Agência ECCLESIA.

No comunicado assinado pelo Administrador Diocesano, Monsenhor Adelino Fernando Paes, apela-se a que “em todas as comunidades cristãs da Diocese, seja feita justa memória” de Bento XVI.

O Papa emérito Bento XVI faleceu hoje aos 95 anos de idade, anunciou o Vaticano.

O diretor da sala de imprensa da Santa Sé adianta que o corpo do Papa emérito vai estar na Basílica de São Pedro, a partir da manhã de segunda-feira, “para a saudação dos fiéis”.

Bento XVI, eleito em abril de 2005 para suceder a João Paulo II, tinha renunciado ao pontificado em fevereiro de 2013, mantendo uma vida reservada no Mosteiro ‘Mater Eclesiae’, do Vaticano, sem aparições públicas desde a viagem à Alemanha, para visitar o seu irmão mais velho, monsenhor Georg Ratzinger, em junho de 2020 – o sacerdote viria a falecer a 1 de julho.

Joseph Aloisius Ratzinger nasceu em Marktl am Inn (Alemanha), no dia 16 de abril de 1927, um Sábado Santo, e passou a sua infância e adolescência em Traunstein, uma pequena localidade perto da Áustria.

SN

Partilhar:
Share