Beja, 10 mai 2018 (Ecclesia) – O Secretariado Diocesano de Liturgia de Beja reuniu cantores, leitores, ministros extraordinários da comunhão e catequistas num encontro de formação do ano pastoral que teve como temas gerais ‘Somos o Templo do Espírito Santo’ e a ‘Liturgia do Batismo’.

Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, o Secretariado Diocesano de Liturgia de Beja informa que com a formação quis dar “a conhecer os aspetos litúrgicos” da celebração do Batismo e também ajudar os participantes a refletir sobre a Igreja como Templo do Espírito Santo “a partir da ideia bíblica” do Antigo e do Novo Testamento.

O terceiro e último encontro de formação litúrgica 2017/2018 reuniu 89 agentes pastorais – cantores, leitores, ministros extraordinários da comunhão e catequistas – no dia 5 de maio, no Centro Pastoral Diocesano.

Do programa assinala-se que cada grupo também teve formação específica e o encontro terminou com um momento de oração a Nossa Senhora.

O secretariado da Diocese de Beja explica que durante o atual ano pastoral teve como propósito ajudar os fiéis a entrar mais profundamente «na fé que professamos, na liturgia que celebramos, na vida nova da caridade que devemos praticar», em sintonia com o programa pastoral diocesano.

O Secretariado Diocesano de Liturgia informa que vai encerrar as atividades do atual ano pastoral com um passeio cultural, que vai contar com participação do bispo diocesano, D. João Marcos, dia 7 de junho.

CB/OC

Partilhar:
Share