«Cuidar da Casa Comum é tarefa nossa e de cada um!» foi o tema dos seis dias da iniciativa

Foto: MAAC

Aveiro, 08 ago 2022 (Ecclesia) – O Movimento de Apostolado de Adolescentes e Crianças (MAAC) promoveu o seu IV Acampamento Nacional, na Diocese de Aveiro, com o tema “Cuidar da Casa Comum é tarefa nossa e de cada um!“, deixando compromissos concretos na defesa da natureza.

Os participantes refletiram sobre o “ambiente e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas 203, além de sensibilização para o cuidado dos oceanos e da vida marinha e levaram um compromisso”, refere um comunicado enviado à Agência ECCLESIA. 

“Com base num guarda-chuva, que foi o logotipo do acampamento, cada um escreveu o compromisso pessoal: poupar água, não deitar lixo no chão, fazer a reciclagem e compostagem, usar papel reciclado, participar em campanhas de sensibilização e em iniciativas de limpeza das praias, não estragar as árvores, apanhar beatas do chão, comer menos carne, doar brinquedos, poupar energia”, pode ler-se.

D. António Moiteiro, bispo de Aveiro, visitou o acampamento e deixou “palavras de estímulo e encorajamento a este movimento de crianças e adolescentes”.

Com aproximadamente 90 participantes; crianças, adolescentes, acompanhantes e voluntários das dioceses de Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Santarém, Lisboa e Setúbal, o IV Acampamento Nacional do MAAC aconteceu de 1 a 6 de agosto, na Palhaça.

SN

Partilhar:
Share