Aveiro, 04 fev 2020 (Ecclesia) – A Diocese de Aveiro promove as suas Jornadas de Formação do Clero, este ano com o tema ‘Famílias em mudança: Problemáticas, desafios e caminhos’, entre hoje e quinta-feira, no Seminário de Santa Joana Princesa.

Um comunicado enviado à Agência ECCLESIA, pelo Gabinete de Comunicação e imagem da Diocese de Aveiro, informa que os padres Miguel Almeida (Jesuíta) e José Augusto Rodrigues (Diocese de Leiria-Fátima) vão dinamizar os três dias de formação.

No âmbito do tema geral ‘Famílias em mudança: Problemáticas, desafios e caminhos’, o clero de Aveiro vai também receber o testemunho de algumas famílias, no Seminário de Santa Joana Princesa.

A partir do tema geral das Jornadas de Formação do Clero de Aveiro, os sacerdotes vão refletir sobre ‘a família fragmentada’ e ‘a fragmentação da família à luz da Amoris Laetitia’, a Exortação Apostólica do Papa Francisco publicada depois do Sínodo dos Bispos dedicado ao tema da família.

Os ‘centros de apoio às famílias: uma resposta pastoral’ e os CPM – ‘Centros de Preparação para o Matrimónio. Subsídios e temas’ são mais dois assuntos no programa que termina com os padres a ‘pensar a pastoral familiar na Diocese’, antes de uma síntese dos trabalhos.

A Diocese de Aveiro está a viver até 2021 um triénio centrado na temática da vocação; Este ano pastoral 2019/2020 é dedicado à vocação da família e a diocese tem como guia a carta ‘Cada família, uma história de amor’.

CB

Partilhar:
Share