Faro, 03 out 2022 (Ecclesia) – O padre José António Duarte Cordeiro faleceu aos 87 anos, foi pároco de São Sebastião da Pedreira durante 24 anos, em Lisboa, e residia atualmente em Portimão, informa a Diocese do Algarve.

O jornal diocesano ‘Folha do Domingo’ informa que as exéquias vão ter lugar esta quarta-feira, 5 de outubro, em Portimão, o corpo chega pelas 14h00 à igreja do Colégio e a Missa exequial vai ser celebrada às 17h00; no dia seguinte, o corpo será cremado, por vontade escrita do padre José Cordeiro.

O padre José Cordeiro nasceu a 14 de maio de 1935, foi para Lisboa estudar no Instituto Superior Técnico, tendo entrado depois no Seminário dos Olivais.

Ordenado sacerdote a 15 de agosto de 1964, de 1993 a 2017 foi pároco de São Sebastião da Pedreira, em Lisboa, e pertencia à Irmandade de São Pedro do Clero do Patriarcado.

O jornal diocesano informa que, já aposentado, o padre José Cordeiro no início da pandemia Covid-19, em março de 2020, regressou à diocese algarvia e na Paróquia da matriz de Portimão celebrava Eucaristia e administrava o sacramento da reconciliação, de segunda a sexta-feira.

CB

Partilhar:
Share