Algarve: Diocese reflete sobre o sentido da entrega pessoal a Deus

Iniciativa insere-se na 48ª Semana de Oração pelas Vocações, que começa este domingo, dedicada ao tema «Propor vocações na Igreja local»

Faro, 07 mai 2011 (Ecclesia) – A Pastoral Vocacional do Algarve vai desenvolver durante os próximos dias um conjunto de iniciativas para refletir sobre o sentido da entrega pessoal a Deus, nos dias de hoje.

De acordo com o padre Pedro Manuel, responsável por aquele departamento diocesano, o principal objetivo é “conversar com o mundo de hoje, cada vez mais secularizado, e fazê-lo perceber que a vida espiritual faz falta”.

“A felicidade pode passar por uma dimensão diferente, na entrega de vida, e são precisos homens e mulheres seduzidos por Deus e o seu convite” realça o sacerdote, em entrevista hoje à Agência ECCLESIA.

Este domingo, destaque para a abertura de uma exposição sobre os “Carismas Vocacionais presentes na diocese”, com abertura prevista para as 18 horas, na Casa Episcopal de Faro.

Para 10 de maio, está previsto um debate sobre “ perspetivas vocacionais”, no auditório do Instituto Português da Juventude, a partir das 21 e 30.

Estas atividades inserem-se na 48ª Semana de Oração pelas Vocações, que este ano tem como tema “Propor vocações na Igreja local”.

“Apesar de habitualmente, quando falamos de vocação, pensarmos logo no seminário ou em algum instituto religioso, a Igreja tem hoje uma visão mais abrangente” realça o padre Pedro Manuel.

“Tudo o que seja compromisso com a realização do projeto de Deus é vocação, é necessário que haja anunciadores, e estou convencido que estas abordagens vão abrir horizontes para isso” conclui.

A Semana no Algarve abre e encerra com vigílias de oração – hoje pelas 21 e 30, na Igreja de São Luís, em Faro; e no dia 14 de maio, à mesma hora, em Portimão, na Igreja Paroquial da Mexilhoeira Grande, em Portimão.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top