Algarve: ACEGE ajuda a «Gerir a Incerteza»

Faro, 19 nov 2013 (Ecclesia) – A Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE), através do seu núcleo algarvio, promoveu um workshop com o tema “Gerir a Incerteza. Decidir em ambientes complexos”, concluindo que “tempos de incerteza requerem lideranças extraordinárias”.

“O líder não é o maior especialista sobre o que quer que seja. É alguém que tem a capacidade de ter um sentido, de saber ler o mundo e de comunicar a visão que as pessoas precisam e seguem porque é credível”, começou por explicar a formadora Maria Manuel Seabra da Costa aos 26 empresários e gestores algarvios no workshop ‘Gerir a Incerteza. Decidir em ambientes complexos’ da ACEGE.

Segundo a diretora de Human Capital da PricewaterhouseCoopers, “nunca a confiança da sociedade nas empresas e nos líderes empresariais foi tão baixa como é hoje e nunca se precisou tanto de motivação e de alinhamento para o crescimento”.

“Temos lideranças extraordinárias”, assinalou, na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro.

A formadora considerou ainda que hoje procura-se por um “formato de emprego que já não é muito compatível”, que há pouca flexibilidade nesses formatos porque não se consegue combinar e exemplificou com a realidade das pequenas empresas.

“Hoje têm necessidades mais sofisticadas e mais cedo do que tinham antigamente mas não precisam das pessoas na totalidade. Uma pequena empresa precisa de 25% de um diretor financeiro e de 30% de um diretor comercial”, concretizou.

FD/CB/OC 

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top