«Queremos levar a cada família, o lar transformado em Igreja» – Padre Manuel Joaquim Rocha

Aveiro, 28 nov 2020 (Ecclesia) – A Diocese de Aveiro convida a “parar para dizer ‘bom dia’!” na sua caminhada de Advento, o tempo de preparação para o Natal que começa este domingo, e semanalmente ouvir uma mensagem do seu bispo, refletir e rezar.

“Será um tempo de mensagem, reflexão e oração e, em cada semana, será uma oportunidade para dizer ‘bom dia’ a todos os que  vão ter a coragem de se fazerem a caminho para ‘cuidarem da criança’ que Deus nos vai oferecer neste Natal”, explica o vigário geral da Diocese de Aveiro.

Na informação enviada à Agência ECCLESIA, o padre Manuel Joaquim Rocha convida a “disponibilizar as vidas para parar durante uns 15-20 minutos” e “deixar a panela no fogão ou a louça já a escorrer na banca, o noticiário que a TV propõe  ou os trabalhos da escola”, em cada semana do Advento.

Nos dias 3, 10, 17 e 23 de dezembro, às 21h00, a Diocese de Aveiro vai partilhar uma mensagem que o bispo diocesano, D. António Moiteiro, “vai propor e concretizada numa pequena reflexão”, antes de uma “pequena oração”.

Em cada semana vão seguir os temas propostos pela caminhada de Advento da Catequese da infância e familiar – “Fica atento”, do padre Nuno Queirós; “prepara o caminho”, da Pastoral da Juventude; “sê luz”, mensagem de Natal do bispo diocesano; “não temas” – Pastoral vocacional e família – e os vídeos vão ser partilhados no sítio online da Diocese de Aveiro, na sua página na rede social Facebook e no canal Youtube.

“Esperamos que cada etapa seja uma oportunidade de dizermos e acolhermos o ‘bom dia’ que brota no seio de cada família e assim prepararmos o grande ‘Bom Dia’ que Jesus nos dá ao nascer em nossa casa”, conclui o padre Manuel Joaquim Rocha, sobre a proposta de caminhada de Advento que, semanalmente, quer “levar a cada família, o lar transformado em Igreja”.

O Advento, que engloba os quatro domingos anteriores ao Natal, marca o início do ano litúrgico na Igreja Católica e é marcado, em 2020.

CB

 

Aveiro: Catequese de Infância destaca «importância da família» na caminhada para o Natal

Partilhar:
Share