Nova equipa diocesana reuniu-se pela primeira vez, em encontro online

Angra do Heroísmo, Açores, 30 jan 2021 (Ecclesia) – A nova equipa do Serviço Diocesano da Pastoral da Família e Laicado (SDPFL) de Angra reuniu-se online para abordar o impacto da pandemia, que alterou dinâmicas e rotinas.

“Todas as dinâmicas familiares estão a ser fortemente alteradas com a pandemia, alterando muitas rotinas e desafiando as famílias a novas aprendizagens de vida em comum” refere Ana Dias, que com Carlos Dias forma o casal responsável pela equipa do SDPFL.

O portal ‘Igreja Açores, da Diocese de Angra, divulga hoje as conclusões do encontro que reuniu, “pela primeira vez, e em simultâneo”, os responsáveis da Pastoral Familiar nas 17 ouvidorias (conjuntos de paróquias) no arquipélago.

“A reunião teve participantes do Corvo ao Nordeste, com sacerdotes e leigos; nela participaram também o bispo diocesano, D. João Lavrador, o que foi muito importante e serviu para uma partilha de experiências durante a qual percebemos que, apesar das nossas próprias realidades de ilha e de paróquia, e até de família, enfrentamos muitos aspetos comuns”, indica Ana Dias.

Em vésperas de um ano dedicado à família, que começa a 19 de março, por iniciativa do Papa, o SDPFL fala numa oportunidade para dinamizar a vivência espiritual.

OC

Partilhar:
Share