Angra, 01 Jul 2020 (ECCLESIA) – O Instituto Católico de Cultura da Diocese de Angra pretende criar um Centro de Ensino à Distância para promover cursos bíblico-teológicos.

Volvidos quase três depois da sua reativação, e tendo desempenhado “um papel central na ajuda à Vigararia da Formação”, na implementação das Escolas Cristãs de Ouvidoria, o Instituto Católico de Cultura (ICC) pretende agora “dar novos passos nomeadamente na criação de um Centro de Ensino à distância, que possa ministrar Cursos Bíblico-Teológicos”, lê-se no site Igreja Açores

Numa diocese que elegeu a formação como “uma das etapas mais importantes da caminhada sinodal”, o diretor do instituto, monsenhor José Constância, lamenta que ainda exista “um desconhecimento da presença e finalidade” deste organismo e alerta para a necessidade de uma “maior colaboração e solidificação” do Instituto diocesano para o desenvolvimento de “uma ação capilar na formação, tornando-o um Instituto de todos, ou seja, um Instituto da nossa Igreja Local”.

O ICC criou, ainda um site, para o qual reclama agora uma maior participação e colaboração de paróquias, serviços e agentes pastorais.

O Instituto católico de Cultura foi criado por D. Aurélio Granada Escudeiro e depois de alguma inatividade foi reativado em julho de 2017 pelo atual bispo de Angra, D. João Lavrador.

LFS

Partilhar:
Share