Brasil: Imagem de Nossa Senhora Aparecida vai ser entronizada em Fátima

Aparecida, Brasil, 07 mai 2015 (Ecclesia) – O cardeal Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida, Brasil, vai presidir à peregrinação internacional de Fátima, momento para uma réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida ser entronizada no santuário mariano da Cova da Iria.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a Arquidiocese de Aparecida informa que a entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de maio, faz parte das “comemorações dos 300 anos” de terem encontrado a imagem da “Mãe Aparecida no rio Paraíba do Sul”, que será celebrado em 2017.

Estas celebrações realizam-se “em conjunto” com o Santuário de Fátima que em 2017 comemora o centenário das aparições de Nossa Senhora aos pastorinhos.

A celebração de entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida está marcada para as 18h00, aquando a abertura oficial da Peregrinação Internacional de maio, na capelinha das Aparições.

A Diocese de Aparecida informa que com D. Raymundo Damasceno Assis, e o bispo auxiliar D. Darci José Nicioli, peregrinam ao santuário português cerca de 400 pessoas entre bispos, padres e devotos da padroeira do Brasil.

Este domingo, há uma “Missa especial” de envio da imagem no Santuário Nacional de Aparecida, às 8h00 locais (mais quatro em Lisboa).

A arquidiocese brasileira recorda que a imagem de Nossa Senhora de Fátima também já foi entronizada no Santuário Nacional de Aparecida, depois de uma “procissão luminosa desde a Basílica Velha”, a 17 de maio de 2014.

A celebração foi presidida pelo cardeal Raymundo Damasceno Assis e estiveram presentes o bispo da Diocese de Leiria-Fátima, D. António Marto, o reitor do Santuário de Fátima, o padre Carlos Cabecinhas.

Depois deste momento foi rezada a oração do Terço via satélite com o recinto de Oração do santuário da Cova da Iria e a imagem encontra-se num monumento que lhe foi dedicado no Jardim Norte.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top