Algarve: Bispo pede «pastoral de convergência» para novo ano pastoral

Faro, 15 jul 2014 (Ecclesia) – O bispo do Algarve alertou que é “fundamental a promoção duma pastoral de convergência” para a Diocese, no decreto de nomeação dos novos párocos, vigários paroquiais e sacerdotes que vão assumir funções em serviços da diocese.

“[É] Fundamental a promoção duma pastoral de convergência, entre paróquias com características populacionais e geográficas semelhantes, particularmente em áreas urbanas”, escreveu D. Manuel Quintas.

No decreto de nomeações dos novos párocos, vigários paroquiais e sacerdotes que vão assumir funções, o bispo do Algarve pediu também a implementação de “propostas e respostas interparoquiais comuns”.

O padre Jesús Ejocha, recentemente ordenado, foi nomeado pároco das paróquias de Raposeira, Sagres e Vila do Bispo, e a tomada de posse “está prevista para o dia 31 de agosto, na igreja de Vila do Bispo”, revela o jornal diocesano ‘Folha do Domingo’.

O também recém-ordenado diácono, Nelson Rodrigues, vai continuar a trabalhar com os párocos de Loulé, as comunidades onde estagiou enquanto seminarista.

FD/CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top