Setúbal: Clero assinala bodas de prata sacerdotais de D. Américo Aguiar

Mensagem do presbitério destaca proximidade do cardeal português

Foto: Ricardo Perna/Diocese de Setúbal

Setúbal, 08 jul 2026 (Ecclesia) – O clero de Setúbal publicou hoje uma mensagem de felicitação dirigida a D. Américo Aguiar, assinalando o seu 25.º aniversário de ordenação presbiteral.

“Pedimos ao Senhor da Messe que continue a abençoá-lo abundantemente com os dons do Seu Espírito, para que possa continuar a ser, por muitos e bons anos, este sinal claro de esperança e unidade”, expressaram os sacerdotes da diocese sadina.

O texto conjunto descreve as bodas de prata do cardeal como um testemunho vivo de “disponibilidade, dinamismo e profunda proximidade” com a comunidade.

“Tem-nos contagiado com a sua energia, o seu olhar atento aos que estão nas “periferias” e a sua vontade genuína de construir uma Igreja onde todos tenham lugar”, acrescenta o documento.

D. Américo Manuel Alves Aguiar nasceu em Leça do Balio, no concelho de Matosinhos, e frequentou o Seminário Maior do Porto antes de ser ordenado padre a 8 de julho de 2001.

OC

 

Partilhar:
Scroll to Top