Lisboa, 29 out 2020 (Ecclesia) – Os «Leigos para o Desenvolvimento» vão dinamizar hoje sessões de esclarecimento sobre a sua proposta de voluntariado nacional e internacional, a partir das 21h00, em Braga, Coimbra e Lisboa.

Com o lema «Os teus likes não mudam nada. Mas o teu tempo pode transformar o mundo!», as sessões têm como objetivo “apresentar os projetos dos Leigos para o Desenvolvimento, traçar o perfil do voluntário e o plano de formação para a missão”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

A Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) dinamiza as sessões de apresentação para jovens interessados numa experiência missionária em África e em Portugal, com idades compreendidas entre os 21 e os 45 anos, pelo período mínimo de um ano.

Os Leigos para o Desenvolvimento assinalam que há sempre a possibilidade “de trocar experiências com voluntários que chegaram de missão, colocar questões e pedir esclarecimentos” sobre a associação, a missão e os projetos desenvolvidos.

Hoje vão realizar três encontros no Centro Académico de Braga, no CUMN – Centro Universitário Manuel da Nóbrega em Coimbra e no CUPAV – Centro Universitário em Lisboa, e no dia 2 de novembro uma sessão online, depois das apresentações no Porto, esta quarta-feira, e em Évora no dia 27.

Os Leigos para o Desenvolvimento são uma ONGD católica, que trabalha há mais de 30 anos em prol do desenvolvimento integral e integrado em países de expressão portuguesa.

Atualmente conta com projetos em Angola, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe, atuando preferencialmente na área da Formação e Educação, da Dinamização e Organização Comunitária, Empreendedorismo e Empregabilidade, Capacitação de Agentes Locais, Promoção do Voluntariado e Pastoral.

LFS

Partilhar:
Share