Voluntariado: D. António Vitalino realça o contributo da Vida Consagrada

Beja, 08 Fev (Ecclesia) – No âmbito do Ano Europeu do Voluntariado, o bispo de Beja, D. António Vitalino, recorda a importância daqueles que consagraram a sua vida a Deus, definindo-os como “voluntários do Reino de Jesus Cristo”.

“Uma diocese sem a vida destes homens e mulheres é bem diferente daquelas cuja presença é significativa. Não esqueçamos estes voluntários consagrados, profissionais a tempo inteiro da realização plena do ser humano” sublinha o prelado, na sua habitual nota semanal para a Rádio Pax de Beja.

Retomando o tema do Dia do Consagrado (2 de Fevereiro), D. António Vitalino defende que “a sociedade civil e o Estado, com dinheiro, conseguem fazer progredir um país” mas sem a participação das comunidades religiosas “nunca o progresso será integral”.

O bispo de Beja deixa ainda algumas sugestões para viver este Ano Europeu do Voluntariado: “Precisamos de fortalecer os laços da família, do convívio fraterno, da atenção aos outros, da ajuda gratuita, da descoberta da dignidade do outro”, conclui.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top