Viseu, 20 set 2021 (Ecclesia) – O padre Milton Lopes da Encarnação faleceu este domingo, aos 82 anos de idade, informou a Diocese de Viseu em comunicado.

“Pastor zeloso, organizador, líder com capacidade de congregar, foram muitos os leigos, sacerdotes e religiosas que com que com ele trabalharam na paróquia. Foram privilegiados com o seu saber, a sua amizade, a sua estima e gratidão”, refere a nota, enviada hoje à Agência ECCLESIA.

Nascido no Sátão, a 21 de fevereiro de 1939, Milton Lopes da Encarnação foi ordenado sacerdote por D. José da Cruz Moreira Pinto no dia 29 de julho de 1962.

A Diocese de Viseu evoca “um intelectual, um exímio professor, um pároco zeloso e uma referência no saber teológico-pastoral e na organização paroquial”.

A nota é assinada pelo bispo diocesano, D. António Luciano, que se dirige à família, amigos e paroquianos do falecido sacerdote.

“Agradecemos a Deus o dom de o ter conhecido, trabalhado com ele e de beneficiarmos do seu múnus pastoral exercido com tanto saber, disponibilidade, serviço, fé, esperança e caridade para com todos”, escreve.

OC

Partilhar:
Share