Viseu, 09 nov 2020 (Ecclesia) – O padre Agostinho de Sousa Fernandes, de 80 anos, faleceu este domingo no Hospital de São Teotónio, em Viseu, onde se encontrava internado, anunciou hoje a diocese local.

Em comunicado, o bispo de Viseu apresenta “sentidos pêsames” a toda a família do falecido sacerdote, em particular ao seu irmão, padre António de Sousa Fernandes.

“Agradeço a Deus o dom da vida e do ministério do padre Agostinho de Sousa Fernandes, vivido ao serviço do povo de Deus nas paróquias que lhe foram confiadas”, refere D. António Luciano.

O sacerdote residia no Centro Sociopastoral da Diocese de Viseu desde 2002.

Natural da paróquia de Decermilo, Concelho de Satão, Agostinho de Sousa Fernandes nasceu a 30 de maio de 1940; foi ordenado padre na Capela do Seminário Maior de Viseu, a 2 de agosto de 1964.

No seu ministério sacerdotal, foi pároco de Ribeiradio, no concelho de Oliveira de Frades, de 1965 até 2002; em 1998 foi ainda nomeado administrador paroquial de Pinheiro de Lafões, onde permaneceu até 2002.

O bispo de Viseu agradece a “todas as pessoas que de um ou outro modo cuidaram com tanto amor e carinho” do padre Agostinho de Sousa Fernandes.

D. António Luciano vai presidir este terça-feira às exéquias, no Cemitério de Decermilo às 14h30; pelas 15h00, preside à Eucaristia de sufrágio na Igreja paroquial.

“Serão cumpridas todas as normas da Direção Geral de Saúde e as orientações das autoridades civis locais para este período de emergência da pandemia de Covid-19”, indica o comunicado da Diocese de Viseu enviado à Agência ECCLESIA.

OC

Partilhar:
Share