Mensagem evoca «homem que amou a sua cidade»

Foto: Diocese de Viseu

Viseu, 04 abr 2021 (Ecclesia) – O bispo de Viseu manifestou hoje o seu “profundo pesar” pela morte do presidente do município local, Almeida Henriques, que faleceu esta manhã, vítima de complicações respiratórias decorrentes da Covid-19.

D. António Luciano publicou uma nota, em nome da diocese, para evocar um “homem que amou a sua cidade” e “serviu, com profundo zelo, os viseenses, na sua missão enquanto presidente da Câmara Municipal”.

“Unimo-nos à dor da sua esposa, filhos, família e da Autarquia de Viseu, neste dia de Páscoa, em que veem partir para a Casa do Pai um familiar, um amigo e um servidor dos irmãos. Sentimos que o concelho de Viseu e os seus habitantes guardarão para sempre a memória de um Presidente próximo, amigo, afável e trabalhador”, escreve o responsável católico.

O bispo de Viseu agradece ainda a “cooperação institucional com a Diocese e os seus serviços”.

“Apresentamos os nossos sentidos pêsames à família, à Câmara Municipal de Viseu e a todos quantos o têm como amigo e privaram de perto com ele. Que Cristo ressuscitado o recompense e o faça participante da Vida eterna”, conclui D. António Luciano.

António Almeida Henriques tinha 59 anos e era presidente da Câmara de Viseu desde 2013.

A autarquia decretou três dias de luto municipal a partir deste domingo.

OC

Partilhar:
Share