Viseu: Cristianismo é religião de proximidade

Lisboa, 03 jan 2011 (Ecclesia) – O bispo de Viseu presidiu à celebração da missa de ano novo, na sé diocesana, afirmando na sua homilia que “o Cristianismo é religião de família, de experiência de proximidade”.

“O Sínodo na nossa diocese quer refazer e aprofundar esta relação, numa experiência familiar entre todos os batizados, partilhando a comunhão fraterna enquanto Igreja e enquanto comunidade cristã”, disse D. Ilídio Leandro, citado pelo gabinete de informação diocesano.

Na celebração do Dia Mundial da Paz, o prelado afirmou que existe “desigualdade no mundo, fonte de injustiça, de sofrimento, de insegurança, de miséria”.

“O primeiro dia do ano é oportunidade para uma oração de intercessão, pedindo por todos os que têm responsabilidades na condução das políticas educativas, culturais, sociais, económicas e financeiras”, prosseguiu.

D. Ilídio Leandro apelou à “atenção, preocupação e amor” para com os mais desfavorecidos, “sobretudo os que vivem abaixo das condições mínimas de dignidade por estarem desempregados ou por virem a cair nessa situação”.

GIDV/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top