Vila Real, 14 mai 2018 (Ecclesia) – O Secretariado da Pastoral da Saúde da Diocese de Vila Real vai organizar a 19 de maio a conferência ‘Espiritualidade na Deficiência Motora’, na Casa de Santa Marta, Chaves.

A organização informa que na conferência vão ser apresentados e discutidos aspetos relacionados com o tema ‘Espiritualidade na Deficiência Motora’ como um testemunho do cuidador e do doente, respetivamente, com Ondina Ribeiro e Márcio Martins.

Do programa, entre as 09h30 e as 12h30, consta ainda o médico Horário Medeiros que vai falar de ‘Visão Holística’ e o diretor do Secretariado da Pastoral da Família, padre Manuel Queirós, encerra o encontro e reflete sobre ‘Espiritualidade Cristã na Deficiência’.

O encontro tem como destinatários médicos e enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos, e outros profissionais da área da Saúde, e famílias.

A conferência ‘Espiritualidade na Deficiência Motora’ está integrada na Semana da Vida 2018 que a Igreja Católica em Portugal dinamiza, desde este domingo, com o tema ‘Eutanásia… O que está em jogo?’.

No sítio online da Diocese de Vila Real, o secretariado informa tem como principal objetivo, através atividades diversificadas, “promover a humanização hospitalar, os direitos dos doentes à assistência religiosa e a bioética católica”.

CB/OC

Partilhar:
Share