Vila Real: Nova evangelização exige «anúncio e êxodo para as periferias»

D. Amândio Tomás escreveu mensagem de Páscoa à diocese

Vila Real, 21 abr 2014 (Ecclesia) – O bispo de Vila Real apela na sua mensagem de Páscoa a um “anúncio e êxodo para as periferias” incentivando dessa forma à nova evangelização.

“A nova evangelização, pela transmissão eclesial da fé, exige o êxodo, a saída de nós e do lugar, onde estamos, para ir testemunhar, dar frutos e conquistar os corações a aderirem à Boa Nova da Vinda e Ressurreição do Filho de Deus e este anúncio e êxodo para as periferias faz-se, de mãos dadas, como Povo de Deus, em união, com Jesus Cristo e uns com os outros, movidos pela força do Espírito Santo”, escreve D. Amândio Tomás.

Recordando a Ressurreição de Cristo o bispo de Vila Real lembra que “não há Igreja, nem missão, sem acompanhamento do Ressuscitado e sem o Espírito, motor, princípio de vida e alma da Igreja”.

“A Igreja é obra das missões divinas do Filho e do Espírito”, sublinha. 

D. Amândio Tomás recorda que a vida de Jesus e os eventos da paixão e morte, “credenciados, por Deus, ao intervir e ressuscitar o Seu filho”, mudaram o mundo e a mente dos discípulos, preparando “as testemunhas oculares dos acontecimentos pascais, para a missão do anúncio da Boa Nova da salvação”.

O bispo de Vila Real lembra ainda que no próximo ano pastoral a diocese de Vila Real vai ter como tema a família natural e doméstica “sem esquecer que a Igreja é a família alargada dos Filhos de Deus, chamada a viver a fé em Cristo morto e ressuscitado, no seio de pequenas comunidades de reflexão e de testemunho cristão, abertas e integradas na comunhão da igreja, no Povo de Deus, que crê, espera, ama e testemunha Aquele, que por eles deu a vida e venceu o pecado e a morte.”

MD

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top