Vila Real, 18 mai 2022 (Ecclesia) – O padre Álvaro Veloso de Barros, pároco de Amieiro e São Mamede de Ribatua, no concelho de Alijó, faleceu aos 85 anos de idade, informa a Diocese de Vila Real.

“O Senhor o faça participar na liturgia celeste, ele que exerceu na terra o ministério sagrado”, escreve a Diocese de Vila Real, num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

O padre Álvaro Veloso de Barros faleceu com 85 anos de idade, no Hospital de Vila Real.

O pároco de Amieiro e São Mamede de Ribatua, no concelho de Alijó, nasceu a 2 de setembro de 1936, frequentou o Seminário de Vila Real, e foi ordenado presbítero há 57 anos, a 25 de julho de 1964.

A Diocese de Vila Real recorda que, após a ordenação sacerdotal, Álvaro Veloso de Barros foi professor na escola das Minas da Borralha (Montalegre), nomeado pároco de São Mamede de Ribatua, em julho de 1965, e também professor de Português, Francês, História e Música em Alijó, Granja e Murça.

O padre diocesano também foi missionário em Angola, durante três anos; Regressou em 1975 para São Mamede de Ribatua, foi professor de Francês na Escola de Alijó e presidente do Conselho Diretivo, durante 12 anos.

CB

 

Partilhar:
Share