D. António Augusto Azevedo presidiu a Missa no Dia Diocesano da Família

Vila Real, 17 mai 2021 (Ecclesia) – O bispo de Vila Real apresentou a “esperança e compromisso” como inspiração para o caminho das famílias cristãs e de toda a pastoral na diocese, presidindo este domingo à Missa no Dia Diocesano da Família.

“Caros casais, não tenhais medo ou vergonha de testemunhar a força do amor que vos une, o tesouro incomparável que são os filhos, a beleza do projeto que assumistes de construir uma família”, pediu D. António Augusto Azevedo, na homilia da celebração a que presidiu na catedral diocesana.

Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, a Diocese de Vila Real informa que a Eucaristia evocou a dádiva da vida, o valor da família como Igreja doméstica, sublinhando a experiência recente em tempos de pandemia”

“Neste dia em que celebramos, na nossa diocese, o Dia da Família, estas duas palavras – esperança e compromisso – devem inspirar e orientar o caminho das famílias cristãs e de toda a pastoral”, realçou D. António Augusto Azevedo.

A diocese agradeceu aos casais que comemoraram 10, 20, 25, 50 e 60 anos de jubileu matrimonial.

“Que este dia renove em vós a esperança de que há ainda um caminho a percorrer pelo casal. Que o façais unidos por um amor cada vez mais forte e com a consciência de que o projeto de família nunca está concluído. Esperança de que, com os vossos filhos e depois netos, possais viver muitos momentos felizes e de nas adversidades permaneçais unidos e fortes”, desenvolveu o bispo de Vila Real.

O responsável católico pediu a todos que deem “testemunho da sua fé”, a começar pela própria casa, porque, dessa forma, vão estar a contribuir para o anúncio do Evangelho.

A Diocese de Vila Real destaca que foi uma celebração “muito sentida, vivida na autenticidade e na partilha da fé e afetos” e cada casal recebeu do seu bispo “um diploma comemorativo, uma mensagem de conforto, de esperança e de parabéns pelo caminho percorrido”.

No contexto do encerramento da ‘Semana da Vida’ 2021, que terminou este domingo, para além da Missa do Dia Diocesano da Família, foi realizada uma vigília mariana, no sábado, em Vila Pouca de Aguiar.

CB/OC

 

Partilhar:
Share