Vida Consagrada: Primeira pedra do mosteiro das Clarissas em Timor-Leste foi abençoada

Lisboa, 28 ago 2014 (Ecclesia) – A comunidade Clarissa em Timor-Leste celebrou com “júbilo e agradecimento” a bênção da primeira pedra do Mosteiro de Santa Clara e do Santíssimo Sacramento de Maliana, Tunubibi.

“Resta-nos esperar pacientemente, como o agricultor espera o germinar da semente que lançou à terra, até que a obra surja, e nela possamos habitar, prosseguindo no caminho que Deus traçou para esta comunidade”, revelam as irmãs Clarissas.

Na página da rede social Facebook, informam que a “pedra e o pergaminho” benzidos “foram colocados no local onde irá ser construída a Capela, na zona do altar”.

As irmãs Clarissas explicam que continuam “a confiar na ação benfazeja do Criador e no esforço dos trabalhadores que vão assentando as pedras no edifício, para que possa aparecer nos prazos acordados”.

Para a cerimónia a freiras Clarissas convidaram a população de Tunubibi, os membros da empresa GS, membros da PNTL, membros do Exercito, o chefe suco, os chefes das aldeias e o pároco que abençoou a primeira pedra, o padre Ernesto Barreto.

As quatro irmãs Clarissas em Maliana viajaram do Mosteiro de Santa Clara em Portugal, a 16 de Setembro de 2012 para serem uma presença orante em Timor-Leste e apelam à generosidade para continuarem a construir o futuro Mosteiro de Santa Clara e do Santíssimo Sacramento: “Queres oferecer um tijolo, um saco de cimento, uma janela, uma porta?”

CB/OC

 

 

 

 

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top