Fátima, 28 abr 2021 (Ecclesia) – A Província Portuguesa das Irmãs do Amor de Deus lançou um sítio online para comemorar os 157 anos da fundação da congregação, que celebrou esta terça-feira.

Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, a superiora provincial das Irmãs do Amor de Deus, a irmã Helena Oliveira, convida “todos a visitar” o novo portal onde divulgam, por exemplo, a história, o carisma e a espiritualidade da congregação e também pedir orações.

Em www.amordedeus.net, as religiosas partilham o que é “ser irmã do Amor de Deus”, a composição desta família religiosa – jovens, movimento secular, voluntariado –, diversos recursos, como notícias, fotografias, vídeos e mensagens, e ligações aos seus estabelecimentos de ensino.

A Província Portuguesa das Irmãs do Amor de Deus tem 92 irmãs e 12 comunidades, em Portugal e Cabo Verde.

A congregação que tem como missão “a evangelização pela educação e promoção integral da pessoa” está presente em 18 países da Europa, África e América.

As Irmãs do Amor de Deus celebraram 157 anos da sua fundação, em Toro (Espanha), em 1864, esta terça-feira, dia 27 de abril.

A irmã Helena Oliveira recorda que o fundador, o padre Mariano Usera y Alarcón, sonhou um instituto que se dedicasse à educação, “onde quer que seja necessário”, e convidou-as a “servir a Deus gratuitamente”.

CB

Partilhar:
Share