Frei Gerard Timoner tem 51 anos e é de nacionalidade filipina

Vietnam, 13 jul 2019 (Ecclesia) – A Ordem dos Pregadores (Dominicanos) reunida em Capítulo Geral no Vietnam elegeu, este sábado, frei Gerard Timoner como Mestre Geral da Ordem.

Frei Gerard Timoner tem 51 anos e é de nacionalidade filipina e pertencente à Província das Filipinas, realça um comunicado enviado à Agência ECCLESIA

O novo mestre geral dos dominicanos sucede a frei Bruno Cadoré e é o terceiro frade dominicano não-europeu a ser eleito como Mestre Geral nos longos 800 anos de história da Ordem

A Ordem dos Pregadores (Dominicanos) está em Capítulo Geral, de 09 deste mês até 04 de agosto, naquele país asiático, e o Provincial das Filipinas, o irmão Napoleon B. Sipalay Jr., é o porta-voz dos participantes deste encontro, e em declarações ao site da congregação dominicana recorda “o desafio” que o Papa Francisco tinha lançado a esta comunidade, para que “colocasse como prioridade o sofrimento de todas as pessoas do mundo”.

Espero que nas nossas comissões, especialmente na comissão dedicada à vida fraterna em que estou colocado, possamos discutir as matérias que são mais urgentes hoje (…) espero que possamos retomar esse fogo que tocou São Domingos e que esse fogo possa ser partilhado por todos neste Capítulo”, frisa aquele responsável.

Portugal também está presente nesta reunião magna dos dominicanos, com frei José Nunes e frei Filipe Rodrigues, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

LFS

Partilhar:
Share