Iniciativa contou com testemunhos de missionários, em vários países

Fátima, 06 jul 2020 (Ecclesia) – A Família Espiritana em Portugal cumpriu este sábado e domingo a sua peregrinação anual a Fátima, com recurso às plataformas digitais, face às limitações impostas pela pandemia de Covid-19.

“A Família Espiritana decidiu adotar o lema do Capítulo Geral, ‘Vejam vou fazer algo de novo!’ (Is 43, 19) e fez algo de mesmo muito original”, refere uma nota divulgada online.

Os responsáveis pela iniciativa promoveram uma ‘Peregrinação de Coração’, com a ajuda da internet.

Entre as propostas apresentadas esteve uma Via-Sacra, na manhã de sábado.

A enunciação de cada estação foi feita por um dos jovens em formação, no Porto, ou por um dos padres que vivem nesta Casa que tenta formar futuros Espiritanos, as meditações tiveram voz ou imagem de padres, irmãos, irmãs, leigos associados e membros dos movimentos desta família religiosa.

A Sessão Missionária, habitualmente ao domingo, no Auditório do Centro Paulo VI, aconteceu também online, com intervenções do superior geral dos Espiritanos, padre John Fogarty, e da superiora geral das Irmãs Espiritanas, irmã Olga Fonseca.

“Foi um grande momento de Missão, em que Fátima deu a volta ao mundo, acolhendo os gritos de quem sofre por causa da Covid e de tantos outros ‘vírus’ que dão cabo da vida a milhões de pessoas”, assinalam os Missionários Espiritanos em Portugal.

OC

 

Partilhar:
Share