Padre Alain Mayama é natural do Congo Brazaville

Foto Missionários Espiritanos, Padre Alain Mayama

Bagamoyo, Tanzânia, 18 out 2021 (Ecclesia) – Os Missionários Espiritanos elegeram como novo superior geral da congregação o padre Alain Mayama, pela primeira vez um missionário do continente africano, do Congo Brazzaville , atualmente assistente geral, em Roma, indica um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

“Saudado pela Assembleia Capitular, o padre Alain Mayama terá a missão de animar os mais de 2500 Missionários Espiritanos a trabalhar em mais de 60 países nos cinco continentes”, refere o comunicado.

Os Missionários Espiritanos acrescentam que é missão do superior geral “acolher e animar os milhares de leigos que partilham a Espiritualidade e a Missão Espiritana”, sublinhando que se trata do “primeiro superior geral vindo de África”.

“Invocamos sobre ele a força do Espírito Santo para que nunca lhe falte, a ele e ao seu Conselho, a inspiração e a coragem”, acrescenta o documento.

Alain Mayama foi ordenado padre no ano 2000, um ano após ter feita a profissão religiosa nos Missionários Espiritanos, e estudou nos Estados Unidos da América, onde foi responsável da Capelania do Hospital em Port Huron, em Detroit, de 2007 a 2008, ano em que continuou a sua missão no Gabão, como formador, até 2011.

Em 2011 foi regressou ao Congo Brazzaville para exercer o cargo de superior provincial e, no Capítulo Geral realizado também em Bagamoyo, em 2012, foi eleito assistente geral.

Os Missionários Espiritanos estão reunidos em Capítulo Geral na Tanzânia, em Bagamoyo, desde o dia 3 de outubro e até ao próximo dia 24.

PR

LUSOFONIAS – Missão do tamanho do mundo

Partilhar:
Share