Conceição Vieira assume o cargo para os próximos seis anos

Fátima, 31 jul 2021 (Ecclesia) – Conceição Vieira assume a coordenação geral do Instituto Secular das Cooperadoras da Família, depois de ser eleita na assembleia geral eletiva, com o tema ‘Cultura, Identidade, Renovação e Missão’, que termina este sábado, em Fátima.

“Conceição Vieira é a nova Coordenadora Geral do ISCF e sucede a Alice Cardoso que desempenhou o cargo no sexénio 2015/2021.  Neste mesmo período Conceição Vieira foi Vice-coordenadora do Instituto”, pode ler-se em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

A nova Coordenadora Geral  tem 61 anos, 44 dos quais ao serviço da Igreja no ISCF. É desde 2015 diretora do Jornal da Família e também presidente do Centro de Cooperação Familiar e vai assumir o cargo de 2021 a 2027.

Maria José de Jesus Carvalho , atualmente diretora técnica do Lar Betânia, em Fátima, foi eleita 1ª conselheira e por inerência assume a vice-coordenação do Instituto.

“Os outros membros do Conselho Geral são: Céu Simões, atual presidente da Obra de Santa Zita (OSZ),  foi eleita 2ª conselheira; Maria Olívia Fernandes Aires, atualmente diretora técnica do equipamento social da OSZ na Penha de França, é a 3ª conselheira; Elisabete Maria Dantas de  Puga, atual diretora do equipamento social da OSZ na Covilhã, é a 4ª conselheira e Maria Deolinda Araújo Barros, até agora diretora técnica do equipamento social da OSZ em Castelo Branco, é a 5ª conselheira”, informam.

As Cooperadoras da Família, na fidelidade ao carisma e missão do instituto secular, propõem-se identificar “desafios e interpelações” que permitam dar continuidade à missão.

O Instituto Secular das Cooperadoras da Família nasceu na Guarda em 1933 e foi fundado pelo venerável padre Joaquim Alves Brás.

O ‘Jornal da Família’ que celebrou 61 anos de vida, em janeiro, é um dos instrumentos para a realização do carisma do ISCF.

SN

Partilhar:
Share