Bens alimentares são distribuídos pelas Conferências Vicentinas e grupos de ação social do Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim.

Foto José Carlos Marques

Póvoa de Varzim, 31 jul 2021 (Ecclesia) – A Escola dos Serviços do Exército Português entregou sete toneladas de alimentos a 341 famílias carenciadas através das Conferências Vicentinas e grupos de ação social do Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim.

De acordo com um comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a ação solidária promovida pela Escola dos Serviços, na Póvoa de Varzim, decorreu no dia 29 de julho e fez chegar bens alimentares a 1022 pessoas.

Para comandante da Escola dos Serviços, coronel de Administração Militar Rui Manuel da Silva Pina, a ação solidária “foi conseguida através da capacidade operacional da Escola dos Serviços, resultante do empenhamento dos seus militares”.

O comunicado do Exército Português acrescenta que, na sua intervenção, o comandante da Escola dos Serviços reconheceu o “importante papel desempenhado por estes voluntários do Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim no acompanhamento às famílias carenciadas”, referindo que “constitui uma garantia de que os bens doados serão canalizados para quem deles mais necessita”.

“O Exército, por intermédio da Escola dos Serviços, continuará atento às necessidades da comunidade, continuando também nesta área especifica a servir Portugal e os Portugueses”, acrescenta o comunicado citando o coronel de Administração Militar Rui Manuel da Silva Pina.

Para além do comandante da Escola dos Serviços, coronel de Administração Militar Rui Manuel da Silva Pina, esteve presente o arcipreste de Vila do Conde/Póvoa de Varzim, padre Manuel Casado Neiva, os representantes das Conferências Vicentinas e grupos de ação socio-caritativa do Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim.

O padre Manuel Casado Neiva agradeceu a ação solidária da Escola de Serviços e o trabalho das Conferências Vicentinas e dos grupos de ação sociocaritativa.

O comunicado refere ainda que “para a concretização desta ação solidária, a Escola dos Serviços através do seu Serviço de Assistência Religiosa, em ligação com Pelouro da Coesão Social da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, contou com a generosa contribuição do Pingo Doce de Argivai – Póvoa de Varzim, da Lactogal, da Mercadona e dos Preços Baixos da Póvoa de Varzim”.

PR

 

Partilhar:
Share