Duas pessoas da Amazónia vão receber o ministério de Catequista

Cidade do Vaticano, 22 jan 2022 (Ecclesia) – O Papa Francisco vai presidir este domingo, dia 23 de janeiro, a eucaristia na Basílica de São Pedro, assinalando o Domingo da Palavra de Deus e onde vão estar presentes duas pessoas da Amazónia para receber o ministério de Catequista.

“É um modo de dar sequência ao Sínodo sobre a Amazónia, que pediu que seja incrementada a obra de evangelização naquela terra”, afirma D. Rino Fisichella, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.

O prelado assinalou que Francisco instituirá cerca de quinze pessoas nos ministérios tanto do Leitorado como o de Catequista.

“São jovens, homens e mulheres da Coreia, Polónia, Itália, Espanha, África”, revela.

D. Rino Fisichella revelou que a “Igreja mais uma vez recebe o sinal de que a Palavra de Deus é uma semente que deve ser levada para todo o mundo”.

“Tornamo-nos responsáveis na medida em que conseguimos fazer as pessoas entenderem que a Palavra de Deus toca nossas vidas, e na medida em que conseguimos colocar a Sagrada Escritura nas mãos de nossos jovens e famílias, acompanhada também pela reflexão que a Igreja sempre fez sobre o assunto, conseguindo transmiti-la até nós”, afirmou.

SN

Igreja: Papa vai instituir leigos e leigas nos ministérios de leitor e acólito

Partilhar:
Share