Vaticano: Papa vai convocar diplomatas para encontro de reflexão

Cidade do Vaticano, 17 out 2012 (Ecclesia) – Bento XVI decidiu reunir todos os seus representantes diplomáticos em junho de 2013, para um “encontro de reflexão”, anunciou hoje o secretário de Estado do Vaticano.

“Será uma oportunidade para um intercâmbio de experiências e para aprofundar o sentido da missão dos representantes pontifícios nas circunstâncias atuais”, disse o cardeal Tarcisio Bertone esta manhã, durante os trabalhos do Sínodo dos Bispos.

Este responsável abordou o contributo dado pelos núncios, delegados apostólicos e observadores permanentes em vários países e organizações internacionais, em representação da Santa Sé.

O cardeal Bertone tinha anunciado, na terça-feira, que Bento XVI vai enviar uma delegação de cardeais e outros responsáveis católicos à Síria, perante a “tragédia” que afeta a população após mais de ano e meio de conflito.

“Não podemos ser simples espetadores de uma tragédia como a que está a acontecer na Síria”, afirmou.

A preocupação dos bispos católicos foi partilhada pelo metropolita Hilário, presidente do departamento das relações eclesiásticas externas do Patriarcado de Moscovo (Igreja Ortodoxa), que apelou a uma  frente comum para impedir que os cristãos sejam vítimas de intimidações e abusos.

“Não podemos permitir que milhares de cristãos deixem os seus países porque são perseguidos, referiu o responsável, que se encontrou com Bento XVI.

OR/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top