Veículo confiado à Esmolaria Apostólica

Cidade do Vaticano, 02 jun 2020 (Ecclesia) – O Papa Francisco ofereceu uma ambulância para os pobres de Roma, através da Esmolaria Apostólica, pensando em particular nas pessoas sem-abrigo, informou o Vaticano.

O veículo foi abençoado pelo pontífice no Domingo de Pentecostes, antes da celebração eucarística na Basílica de São Pedro.

A ambulância, que tem a placa SCV (Stato della Città del Vaticano – Estado da Cidade do Vaticano), faz parte da frota utilizada no interior do Estado «e foi colocada à disposição pelo Governatorado exclusivamente para assistir e socorrer os mais pobres, “que são os mais invisíveis junto às instituições”, segundo o comunicado de imprensa divulgado pela Santa Sé.

A ambulância soma-se a outras iniciativas de assistência médica da Esmolaria Apostólica, como o ambulatório móvel, utilizado principalmente para oferecer tratamentos aos mais pobres e marginalizados nas periferias de Roma, ou o ambulatório ‘Mãe da Misericórdia’ que, sob a Colunata de São Pedro, oferece a primeira triagem aos sem-abrigo. ou às pessoas sem assistência de saúde.

Este último continuou a prestar serviço também durante o período de confinamento devido à Covid-19.

OC

Partilhar:
Share