Nomeação do padre Corrado Maggioni é conhecida após encerramento do 52.º Congresso Eucarístico Internacional

Cidade do Vaticano, 13 set 2021 (Ecclesia) – O Papa Francisco nomeou hoje o padre Corrado Maggioni, da Congregação dos Monfortinos, presidente da Comissão Pontifícia para os Congressos Eucarísticos Internacionais, informou em comunicado a Sala de Imprensa da Santa Sé.

O portal ‘Vatican News’ informa que o sacerdote, de 65 anos de idade, trabalha para a Santa Sé há mais de 30 anos; atualmente era o subsecretário da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos.

O responsável sucede a D. Piero Marini, arcebispo italiano, nomeado em 2007.

Este domingo, o Papa presidiu à Missa conclusiva do 52.º Congresso Eucarístico Internacional (CEI), em Budapeste, capital da Hungria, onde estava uma comitiva portuguesa de 26 pessoas.

O padre Corrado Maggioni, da Congregação dos Monfortinos, é membro do conselho da Pontifícia Academia Mariana Internacional e professor do Instituto Pontifício Litúrgico Santo Anselmo e da Faculdade Pontifícia Teológica Marianum.

Em 2007, o sacerdote italiano tornou-se responsável de escritório no Dicastério do Culto Divino e em 2013 foi nomeado consultor do Departamento para as Celebrações Litúrgicas Pontifícias

O ‘Vatican News’ destaca que, no Jubileu do ano 2000, o responsável assumiu a responsabilidade do Ofício Litúrgico do Comité Central organizador do evento.

CB/OC

Partilhar:
Share