Foto Vatican Media

Cidade do Vaticano, 11 set 2021 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu hoje o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, e os refugiados afegãos foi um dos temas da audiência no Vaticano.

A Sala de Imprensa da Santa Sé informa que Francisco e Charles Michel conversaram sobre alguns temas de política internacional e regional, “com atenção para a situação dos refugiados afegãos”.

Segundo o comunicado publicado online, o Papa e o presidente do Conselho Europeu falaram também sobre os desafios do continente, tendo como perspetiva a Conferência sobre o Futuro da Europa, em março de 2022.

Foto Vatican Media

Depois da audiência papal, Charles Michel reuniu com o secretário de Estado do Vaticano, o cardeal  Pietro Parolin, e o secretário para as Relações com os Estados, D. Paul Richard Gallagher.

O presidente do Conselho Europeu, na sua conta na rede social Twitter, escreveu que esteve a dialogar com o Papa “sobre desafios globais”.

Charles Michel assinala que o futuro da UE “é um trabalho em constante progresso”, os valores para “proteger e melhorar a vida das pessoas são agora mais essenciais do que nunca”, e acrescenta que os desenvolvimentos recentes no Afeganistão e na Etiópia “requerem apoio implacável”.

CB

Partilhar:
Share