Cidade do Vaticano, 02 ago 2019 (Ecclesia) – O Papa Francisco enviou uma mensagem, em vídeo, aos participantes no Congresso Missionário da Indonésia, que se realiza em Jacarta até domingo, com o tema “Batizado e enviado”.

“Quando somos batizados, recebemos o Espírito Santo, que é um tesouro; recebemos a mensagem de Jesus, o Evangelho dentro de nós. Quando alguém tem uma coisa bonita e está entusiasmado com ela, sente o desejo de levá-la por diante e de transmiti-la aos outros”, refere, numa intervenção divulgada pelo Vaticano.

Francisco desafia os católicos indonésios a “seguir em frente”, sem medo, com a força do Espírito Santo.

O Papa enviou outra mensagem, por ocasião do II Dia Nacional da Juventude que se celebrou em Cuba, esta quinta-feira, sublinhando a “alegria que nasce por ter encontrado Jesus Cristo”.

O pontífice desafia os jovens a “deixar-se transformar em discípulos missionários”, para que outros possam “descobrir a presença do Senhor Jesus, escutar o seu chamamento, crescer com a sua amizade”.

Segundo o portal ‘Vatican News’, as autoridades civis negaram às dioceses do país, com exceção de Santiago de Cuba, a autorização para realizar atividades em espaços públicos.

OC

Partilhar:
Share