Francisco manifesta «proximidade espiritual» em momento de dor
Cidade do Vaticano, 02 jul 2020 (Ecclesia) – O Papa Francisco enviou hoje uma mensagem a Bento XVI, após falecimento do seu irmão, mons. Georg Ratzinger, manifestando a sua “proximidade espiritual neste momento de dor”.
Francisco assegura a sua “oração de sufrágio” pelo falecido sacerdote, de 96 anos, e pede que “o Senhor da vida, na sua bondade misericordiosa, o introduza na pátria do céu e lhe conceda o prémio preparado para os fiéis servidores do Evangelho”.
O Papa agradece a Bento XVI por lhe ter comunidade “em primeiro lugar” a notícia do falecimento do seu “amado irmão”, esta quarta-feira, na Alemanha, renovando as suas “mais sentidas condolências”.
“Rezo também por si, santidade, invocando do Pai, pela intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria, o sustento da esperança cristã e a terna consolação divina”, acrescenta Francisco, que se despede do Papa emérito “filial e fraternamente”.
Bento XVI deslocou-se à Alemanha, a 18 de junho, para se despedir do seu irmão, em Ratisbona, regressando ao Vaticano no dia 22 do mesmo mês.
OC