Vaticano: Papa destaca santo padre Pio e São Leopoldo como figuras do Jubileu da Misericórdia

Restos mortais dos dois confessores vão ser expostos aos peregrinos em Roma

Cidade do Vaticano, 03 fev 2016 (Ecclesia) – O Papa promove hoje no Vaticano a exposição dos restos mortais do santo padre Pio e São Leopoldo, dois santos confessores, uma iniciativa inserida no Ano da Misericórdia que está a decorrer.

De acordo com a Rádio Vaticano, o objetivo de Francisco é apresentar os dois sacerdotes capuchinhos como “exemplos” para os “Missionários da Misericórdia”, ou seja, os 800 sacerdotes que ao longo do jubileu vão “levar o sacramento da penitência a todos os lugares”.

O padre Pietro Bongiovanni, pároco de San Salvatore in Lauro, uma comunidade ligada ao Padre Pio, destaca o “grande entusiasmo” e “expetativa” que esta iniciativa está a gerar entre as comunidades cristãs.

“Desde que surgiu a notícia”, as pessoas não param de “telefonar” sendo que “para a audiência de 6 de fevereiro, que será dedicada aos grupos ligados ao Padre Pio, inscreveram-se até o momento mais de 60 mil peregrinos”.

“Mas prevemos que este número crescerá, porque há sempre pessoas que decidem no último momento”, realça o sacerdote.

A Rádio Vaticano destaca São Pio Pietrelcina (Itália, 1887–1968) e São Leopoldo Mandic (Croácia, 1866–1942) como figuras admiradas pelo Papa Francisco e que dedicaram a sua vida aos outros, no confessionário.

Só o padre Pio terá confessado “mais de dois milhões de pessoas”, pode ler-se.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top