Francisco recebeu grupo de jovens franceses

Foto: Vatican Media

Cidade do Vaticano, 14 mai 2022 (Ecclesia) – O Papa recebeu hoje no Vaticano um grupo de jovens da França, que desafio a valorizar o “património de santidade” dos seus conterrâneos Carlos de Foucauld e Maria Rivier, dois fiéis que vai canonizar este domingo.

“Espero que vocês possam conservar este património de santidade”, disse aos jovens da Diocese de Viviers, na França, por ocasião da canonização das duas figuras desta Igreja local.

A intervenção, divulgada pelo Vaticano, destacou a “experiência de Deus” feita por Carlos de Foucauld, que o levou a uma presença “discreta”, entre as populações do deserto, apresentando três palavras-chave para entender o novo santo: Evangelho, Eucaristia e Evangelização.

Francisco desejou que a diocese francesa responda ao “desejo de viver a fraternidade universal deste eremita do Saara”.

Sobre Maria Rivier, fundadora das Irmãs da Apresentação de Maria, o Papa lembrou que a nova santa “dedicou a sua vida à educação das crianças”.

“Espero que vocês também abram as mentes dos mais novos às coisas de Deus, à atenção ao próximo e à admiração da Criação”, acrescentou.

Foto: Vatican Media

Ainda esta manhã, Francisco – que continua a deslocar-se numa cadeira de rodas, por causa do problema que o tem afetado num joelho – recebeu em audiência os membros da Associação de Voluntariado ‘Cornélia de Lange’.

“Esta rara doença genética é causa de desconforto e grandes dificuldades tanto para aqueles que são afetados quanto para os seus familiares. A eles, quero expressar minha proximidade e minha compreensão, encorajando-os a não se deixarem abater pelos obstáculos que encontram no caminho”, disse.

O Papa agradeceu aos voluntários da Associação, realçando que “a cultura da solidariedade expressa concretamente a participação na construção de uma sociedade fraterna, no centro da qual está a pessoa humana”.

OC

Especial: Canonizações regressam à Praça de São Pedro, com dez novos santos, em festa que chega a Portugal

Partilhar:
Share