Vaticano: Papa aprova canonização de dois novos santos da Índia

Cidade do Vaticano, 03 abr 2014 (Ecclesia) – O Papa recebeu hoje em audiência o prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, cardeal Angelo Amato, e aprovou a publicação dos decretos que reconhecem milagres atribuídos a dois futuros santos da Índia.

O padre Ciríaco Elias Chavara (1805-1871), fundador da Congregação dos Carmelitas da Beata Virgem Maria Imaculada, e a irmã Eufrásia do Sacra Coração (Rosa Eluvathingal, 1877-1952) nasceram e morreram na Índia e serão canonizados por Francisco em data a anunciar pelo Vaticano.

O Papa aprovou ainda os milagres atribuídos à intercessão de três beatos italianos, que assim vão ser declarados santos: Giovanni Antonio Farina, bispo (1803-1888); Nicola da Longobardi (1650-1709) e Luigi da Consolata (Luigi Bordino, 1922-1977).

Após a audiência foram autorizados os decretos relativos às virtudes heroicas de oito fiéis, naturais de Espanha, Itália, França e Brasil.

Esta é uma fase do processo que leva à proclamação de um fiel católico como beato, e permite que, após a verificação de um milagre atribuído à intercessão do mesmo, tenha lugar a sua beatificação, penúltima etapa para a declaração da santidade.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top