Iniciativa é «instrumento de sensibilização para uma escultura dedicada aos inconscientes»
Cidade do Vaticano, 30 dez 2021 (Ecclesia) – O monumento aos migrantes “Angels Unawares”, criado pelo artista canadense Timothy P. Schmalz, tem equipado um QR Code que oferece aos visitantes a possibilidade de “explorar a realidade dos migrantes e refugiados através dos ensinamentos do Papa Francisco”.
Segundo a Santa Sé trata-se de “um instrumento de sensibilização para uma escultura dedicada aos inconscientes” é o objetivo do código, que a partir desta quinta-feira, pode ser lido por qualquer dispositivo móvel.
“O QR Code permite o acesso a um site especial disponível em várias línguas: português, espanhol, inglês, francês e alemão”, informa.
A escultura, feita de bronze e argila, foi colocada há dois anos na Praça São Pedro, por ocasião do 105.º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado.
O trabalho do artista canadense Timothy P. Schmalz retrata uma multidão muito diversa de pessoas, desde a Sagrada Família até as vítimas da escravidão moderna. Um par de asas de anjo emergem do centro, ilustrando a presença do sagrado.
A obra de arte, em forma de barco, foi inspirada na Carta aos Hebreus, um dos livros do Novo Testamento: ‘Não se esqueçam da hospitalidade; alguns, praticando-a, acolheram anjos sem o saber’.
SN